Notícias

Tarde segue com tempo seco e ensolarado na Grande São Paulo

29/07/2017 16:39 - Sábado

O predomínio de sol provocou mais uma tarde com temperaturas agradáveis e baixos índices de umidade do ar na Grande São Paulo. De acordo com as estações meteorológicas do CGE, os termômetros superaram os 25ºC, enquanto a umidade relativa do ar atingiu valores em torno dos 35%.


Nas próximas horas as temperaturas entram em gradativo declínio e os índices de umidade melhoram aos poucos. Até o final da tarde a nebulosidade aumenta um pouco com a chegada da brisa marítima, entretanto não há expectativa de chuva.


TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS:


A massa de ar seco continua predominando sobre o interior do Brasil, o que mantém o tempo seco e estável nos próximos dias. A estiagem prolongada com baixos índices de umidade do ar favorece a formação de queimadas, prejudica a qualidade do ar e exige cuidados especiais com a saúde. Para saber mais sobre o tema, acesse o link em nosso site.


No domingo (30) persistem as condições de sol e temperaturas em elevação ao longo do dia. A madrugada ainda deve ser fria com mínimas oscilando em torno dos 12ºC, enquanto no período da tarde as máximas podem chegar aos 25ºC. Não há condições para chuva para a Grande São Paulo. 


A segunda-feira (31) deve apresentar sol com temperaturas baixas durante a madrugada e em elevação no decorrer do dia. Os termômetros variam entre mínimas de 12ºC e máximas que podem superar os 25ºC.


Os modelos de previsão do tempo começam a indicar condições de chuva para a segunda metade da próxima semana.