Notícias

Predomínio de sol e temperaturas em rápida elevação

07/08/2017 09:04 - Segunda-feira

A segunda-feira começou com variação de nuvens, formação de névoa úmida e termômetros oscilando em torno dos 9,8ºC na Grande São Paulo. De acordo com as estações meteorológicas do CGE, as temperaturas mais baixas foram 4,8ºC na Capela do Socorro, Zona Sul, e 7,3ºC na região de São Mateus, no extremo leste da cidade.

No decorrer do dia o sol volta a predominar e favorece a elevação das temperaturas, o que ajuda a espantar a sensação de frio. As máximas podem superar os 25ºC, enquanto a umidade relativa do ar deve atingir valores em torno dos 35% nas horas mais quentes. No final da tarde a nebulosidade volta a aumentar, mas não há expectativa de chuva para a capital paulista.

TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS:

O ar seco volta a ganhar força, deixando o tempo estável. As madrugadas ainda devem ser frias, mas as temperaturas entram em rápida elevação com índices de umidade reduzidos no período da tarde.

A terça-feira (08) ainda começa com variação de nuvens e sensação de frio, mas o predomínio de sol provoca a rápida elevação das temperaturas no decorrer do dia. Os termômetros variam entre mínimas de 12ºC e máximas que podem superar os 27ºC. Não há previsão de chuva.

Na quarta-feira (09) persistem as condições de sol e temperaturas em elevação ao longo do dia. A madrugada ainda deve ser fria com mínimas oscilando em torno dos 14ºC, enquanto no período da tarde as máximas podem chegar aos 26ºC. Entre o final da tarde e a noite a nebulosidade aumenta, entretanto não há condições de chuva para a Grande São Paulo.