Notícias

Tarde começa com aberturas de sol

14/08/2017 13:57 - Segunda-feira

A tarde desta segunda-feira (14) começou com céu nublado e aberturas de sol em São Paulo. As temperaturas oscilam por volta dos 21,5°C e os índices de umidade superam os 51%, segundo medição feita pelas estações meteorológicas automáticas do CGE às 13h55. A máxima prevista para hoje é de 25°C e espera-se que durante o período o tempo permaneça sem mudanças significativas. Pode ocorrer chuviscos em função da mudança da direção dos ventos, que passam a soprar do quadrante sul.

TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS:


A partir da terça-feira (15) haverá a formação de um sistema de baixa pressão atmosférica entre o sul do Mato Grosso do Sul e o Paraguai. O sistema evolui rapidamente e dá origem a uma nova frente fria, que irá se deslocar em direção ao Paraná e São Paulo provocando pancadas de chuva e rajadas de vento, principalmente entre a quarta-feira (16) e a quinta-feira (17).

Na terça-feira (15), os termômetros ficam por volta dos 16°C durante a madrugada e o amanhecer terá céu encoberto. Ainda no período da manhã há previsão de chuva fraca e isolada, que se estende ao longo do dia deixando o tempo instável e chuvoso. Por conta disso as temperaturas não sobem muito. A máxima não supera os 21°C e os percentuais de umidade se elevam significativamente, com valores acima dos 55%.

A quarta-feira (16) deve amanhecer com céu encoberto, chuva intermitente e termômetros na casa dos 15°C. Será um dia cinzento e sem predomínio de sol. As instabilidades se intensificam sobre a região na quinta-feira (17), com risco inclusive para a formação de alagamentos de via. A temperatura máxima não supera os 21°C e os índices de umidade do ar variam entre 60% e 95%.