Notícias

Semana de tempo instável e chuvoso a partir desta terça-feira (15) em SP

14/08/2017 16:34 - Segunda-feira

A segunda-feira (14) segue com muitas nuvens e sem indicação de chuvas segundo os radares meteorológicos. Hoje o dia ficou a maior parte do tempo com céu encoberto, e no início da tarde pequenas aberturas de sol de curta duração. A frente fria continua seu deslocamento pelo oceano e já promoveu a mudança na direção dos ventos, que agora passam a soprar do quadrante sul com até moderada intensidade. A temperatura máxima chegou aos 25ºC, enquanto as taxas de umidade do ar se mantiveram acima dos 48%. Nas próximas horas e principalmente entre o fim da tarde e o início da noite, espera-se apenas a ocorrência de garoa de forma isolada, em decorrência da circulação marítima após a passagem do sistema frontal pelo litoral de São Paulo.

TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS:
A partir da terça-feira (15) haverá a formação de um sistema de baixa pressão atmosférica entre o sul do Mato Grosso do Sul e o Paraguai. O sistema evolui rapidamente e dá origem a uma nova frente fria que irá se deslocar em direção ao Paraná e São Paulo, provocando pancadas de chuva e rajadas de vento, principalmente entre a quarta-feira (16) e a quinta-feira (17).

Na terça-feira (15), termômetros por volta dos 16ºC durante a madrugada e amanhecer com céu encoberto. Ainda no período da manhã há previsão de chuva fraca de forma isolada e que se estendem ao longo do dia deixando o tempo instável e chuvoso. Por conta disso as temperaturas não sobem muito. A máxima não supera os 21ºC e os percentuais de umidade se elevam significativamente, com valores acima dos 55%.

A quarta-feira (16) deve amanhecer com céu encoberto, chuva intermitente e termômetros na casa dos 15ºC. Será um dia cinzento e sem predomínio de sol. As instabilidades se intensificam sobre a região na quinta-feira (17), com risco inclusive para a formação de alagamentos de via. A temperatura máxima não supera os 21ºC e os índices de umidade do ar variam entre 60% e 95%.