Notícias

Sensação de frio e céu encoberto durante a noite paulistana

14/08/2017 21:13 - Segunda-feira

A noite paulistana transcorre com céu encoberto e sensação de frio. Dados das estações meteorológicas automáticas do CGE apontam temperatura média de 14ºC. Em Parelheiros, na Zona Sul, registra-se 13ºC. Já na região da Lapa, na Zona Oeste, afere-se 16ºC. A umidade relativa do ar oscila acima dos 70% na maioria dos bairros.

Para as próximas horas, segundo previsão dos meteorologistas do CGE, não são esperadas mudanças significativas nas condições do tempo. A temperatura durante a madrugada deve ser de 14ºC e há possibilidade de chuviscos. Desde o dia 20/06 a Defesa Civil decretou estado de alerta para baixas temperaturas em toda a Capital.

TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS:

A partir da terça-feira (15) haverá a formação de um sistema de baixa pressão atmosférica entre o sul do Mato Grosso do Sul e o Paraguai. O sistema evolui rapidamente e dá origem a uma nova frente fria que irá se deslocar em direção ao Paraná e São Paulo, provocando pancadas de chuva e rajadas de vento, principalmente entre a quarta-feira (16) e a quinta-feira (17).

Na terça-feira (15), termômetros por volta dos 16ºC durante a madrugada e amanhecer com céu encoberto. Ainda no período da manhã há previsão de chuva fraca de forma isolada e que se estendem ao longo do dia deixando o tempo instável e chuvoso. Por conta disso as temperaturas não sobem muito. A máxima não supera os 21ºC e os percentuais de umidade se elevam significativamente, com valores acima dos 55%.

A quarta-feira (16) deve amanhecer com céu encoberto, chuva intermitente e termômetros na casa dos 15ºC. Será um dia cinzento e sem predomínio de sol. As instabilidades se intensificam sobre a região na quinta-feira (17), com risco inclusive para a formação de alagamentos de via. A temperatura máxima não supera os 21ºC e os índices de umidade do ar variam entre 60% e 95%.