Notícias

Madrugada em SP registra temperatura de 15°C

15/08/2017 03:04 - Terça-feira

As últimas horas da madrugada de terça-feira (15) seguem com céu encoberto e sensação de frio na Capital paulista. As estações meteorológicas automáticas do CGE registram temperatura média de 15ºC. Enquanto que os percentuais de umidade relativa do ar variam acima da casa dos 80% na maioria dos bairros paulistanos.

Imagens do radar meteorológico não indicam ocorrência de chuva em toda a faixa leste do Estado. O tempo segue sem mudanças significativas até o início da manhã.

TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS:

A partir da terça-feira (15) haverá a formação de um sistema de baixa pressão atmosférica entre o sul do Mato Grosso do Sul e o Paraguai. O sistema evolui rapidamente e dá origem a uma nova frente fria que irá se deslocar em direção ao Paraná e São Paulo, provocando pancadas de chuva e rajadas de vento, principalmente entre a quarta-feira (16) e a quinta-feira (17).

Na terça-feira (15), termômetros por volta dos 16ºC durante a madrugada e amanhecer com céu encoberto. Ainda no período da manhã há previsão de chuva fraca de forma isolada e que se estendem ao longo do dia deixando o tempo instável e chuvoso. Por conta disso as temperaturas não sobem muito. A máxima não supera os 21ºC e os percentuais de umidade se elevam significativamente, com valores acima dos 55%.

A quarta-feira (16) deve amanhecer com céu encoberto, chuva intermitente e termômetros na casa dos 15ºC. Será um dia cinzento e sem predomínio de sol. As instabilidades se intensificam sobre a região na quinta-feira (17), com risco inclusive para a formação de alagamentos de via. A temperatura máxima não supera os 21ºC e os índices de umidade do ar variam entre 60% e 95%.