Notícias

Tempo instável e chuvoso na Grande São Paulo e Capital nesta terça-feira (15)

15/08/2017 17:03 - Terça-feira

A atuação de áreas de instabilidade desde o período da manhã sobre a Capital paulista já promoveu acumulado médio de chuva em torno dos 7,5mm. As precipitações iniciaram no período da manhã e houve momentos em que a intensidade foi moderada, porém com rápido escoamento para o litoral de São Paulo. Hoje está sendo um dia com baixa amplitude térmica. Mínima de 13,4ºC e máxima de 15,5ºC. Portanto, uma diferença de 2,1ºC, por conta das chuvas e do céu encoberto desde o amanhecer. A sensação é de frio em função dos ventos úmidos que sopram do mar em direção à faixa leste do estado paulista. Nas próximas horas e até o fim do dia o cenário não muda. Chuvas intermitentes entre fraca a moderada, que deve aumentar ainda mais o acumulado diário.

TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS:
Áreas de baixa pressão atmosférica se formam no interior do país e deixam a semana com tempo instável e chuvoso em São Paulo. Essa condição se estende inclusive para o próximo final de semana. A primeira quinzena seca de agosto será compensada com as chuvas que irão ocorrer durante a segunda quinzena do mês.

A quarta-feira (16) deve amanhecer com céu encoberto, chuva intermitente e termômetros na casa dos 15ºC. Será um dia cinzento e sem predomínio de sol. As instabilidades se intensificam sobre a região, principalmente a partir da noite de quinta-feira (17), com risco inclusive para a formação de alagamentos de via. A temperatura máxima não supera os 20ºC e os índices de umidade do ar variam entre 65% e 95%.

Na quinta-feira (17) as instabilidades continuam atuando sobre o estado paulista, o que aumenta as chances de formação de alagamentos. O dia amanhece com chuva, temperatura média na casa dos 16ºC e não ultrapassa os 19ºC durante a tarde. Será um dia com baixa amplitude térmica e com sensação de frio, principalmente nas cidades e bairros mais próximos do leste paulista. Umidade relativa do ar em alta, onde os menores valores ficarão acima dos 70%.