Notícias

Noite começa com sensação de frio e chuva fraca na Cidade

15/08/2017 19:03 - Terça-feira

A noite desta terça-feira (15) começa com céu encoberto, sensação de frio com chuva leve e fraca, alternada com períodos de melhoria. De acordo com as estações meteorológicas automáticas do CGE, os termômetros marcam 14,4ºC em média com sensação térmica de 11ºC. Desde o dia 20/06 a Defesa Civil mantém a Capital paulista em estado de alerta para baixas temperaturas. Para a próxima madrugada são esperados 13ºC.

De acordo com imagens do radar meteorológico, são observadas chuvas fracas em toda a Capital paulista, e segundo previsão dos meteorologistas do CGE, as próximas horas, inclusive a madrugada, devem transcorrer com sensação de frio e chuvas intermitentes que no geral serão de fraca intensidade.

TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS:

Áreas de baixa pressão atmosférica se formam no interior do país e deixam a semana com tempo instável e chuvoso em São Paulo. Essa condição se estende inclusive para o próximo final de semana. A primeira quinzena seca de agosto será compensada com as chuvas que irão ocorrer durante a segunda quinzena do mês.

A quarta-feira (16) deve amanhecer com céu encoberto, chuva intermitente e termômetros na casa dos 15ºC. Será um dia cinzento e sem predomínio de sol. As instabilidades se intensificam sobre a região, principalmente a partir da noite de quinta-feira (17), com risco inclusive para a formação de alagamentos de via. A temperatura máxima não supera os 20ºC e os índices de umidade do ar variam entre 65% e 95%.

Na quinta-feira (17) as instabilidades continuam atuando sobre o estado paulista, o que aumenta as chances de formação de alagamentos. O dia amanhece com chuva, temperatura média na casa dos 16ºC e não ultrapassa os 19ºC durante a tarde. Será um dia com baixa amplitude térmica e com sensação de frio, principalmente nas cidades e bairros mais próximos do leste paulista. Umidade relativa do ar em alta, onde os menores valores ficarão acima dos 70%.