Notícias

Mais um dia ensolarado e com grande amplitude térmica na Capital paulista

28/08/2017 09:31 - Segunda-feira

A manhã desta segunda-feira (28) segue ensolarada e com rápida expansão da temperatura. Foi mais uma madrugada fria, principalmente nos bairros mais distantes do centro expandido da Cidade. A média da temperatura mínima ficou em torno dos 12°C e os menores valores absolutos foram observados em Capela do Socorro, na Zona Sul, 7,5°C e em São Mateus, na Zona Leste, 9,3°C.


A presença do bloqueio atmosférico garante mais um dia com céu claro, ar seco e grande variação térmica. Esta condição meteorológica aumenta a concentração dos poluentes, o que prejudica a qualidade do ar. A máxima alcança os 28°C e os menores índices de umidade oscilam próximos a 25%. 


Informações e dicas de como minimizar os efeitos da baixa umidade do ar estão em https://www.cgesp.org/v3/umidade-relativa-do-ar.jsp


Tendência para os próximos dias:



Tempo segue seco e com grande amplitude térmica na terça-feira (29). Entre a madrugada e o amanhecer, há potencial para formação de névoa e nevoeiro em alguns pontos da região metropolitana, entretanto, o sol brilha forte e predomina. Mínima de 12°C e máxima de 29°C. Os menores percentuais de umidade oscilam abaixo dos 30%.


Na quarta-feira (30), sol forte do início ao fim do dia, e a combinação de calor e baixa umidade do ar no período da tarde. Os menores percentuais se aproximam dos 20%. Os termômetros variam entre 13°C ao amanhecer e 30°C no período da tarde.