Notícias

Tempo mudou na Capital paulista

31/08/2017 09:10 - Quinta-feira

Após registrar a tarde mais quente do inverno, a rápida passagem de uma fraca frente fria sobre o oceano mudou a direção dos ventos em toda a faixa leste paulista. Desta forma, a quinta-feira (31) começou com céu encoberto, chuviscos e acentuado declínio da temperatura. Às 9h00, os termômetros apontavam 16°C em média, mas a sensação térmica era de 13°C.


No transcorrer do dia, o céu cinza predomina e a umidade do ar permanece acima dos 60%, o que vai contribuir para a melhora da qualidade do ar. A garoa acontece de forma ocasional e há potencial para rajadas de vento com até moderada intensidade. A sensação de frio persiste. A máxima não supera os 20°C e a mínima de 14°C será observada durante a noite. 


Tendência para os próximos dias:


Entre a madrugada e as primeiras horas da manhã da sexta-feira (01), o céu fica encoberto e há potencial para chuviscos. No restante o dia, predomínio de muitas nuvens e poucas aberturas de sol. Os termômetros oscilam entre 13°C e 22°C e a umidade relativa do ar se mantém confortável, acima dos 60%. 


O sábado (02) começa com muita nebulosidade e formação de névoa úmida. No decorrer da manhã, as nuvens se dissipam e o sol passa a predominar, o que vai favorecer a elevação da temperatura. No fim da tarde, a entrada da brisa marítima volta a formar muitas nuvens, mas não há previsão de chuva. Mínima de 12°C e máxima de 25°C. Os percentuais de umidade variam entre 95% ao amanhecer e 45% no meio da tarde.