Notícias

Predomínio de céu encoberto e sensação de frio em SP

31/08/2017 16:08 - Quinta-feira

A tarde desta quinta-feira (31) prossegue com céu encoberto e sensação de frio na Capital paulista. De acordo com a rede de estações meteorológicas automáticas do CGE, a temperatura é de 17°C no Tremembé, na Zona Norte e 14°C no Jabaquara, na Zona Sudeste. A umidade do ar nesses locais é respectivamente de 88% e 81%.


Hoje a média da temperatura máxima, 19,4°C, foi observada no início da madrugada. Por conta da presença o ar frio, a temperatura não conseguiu subir como nos últimos dias, e a noite será fria com termômetros oscilando em torno dos 14°C.


Nas próximas horas, a sensação térmica permanece baixa por conta dos ventos que sopram do quadrante sul. A temperatura segue em lento declínio e a umidade relativa do ar se mantém acima dos 70%. Há potencial para formação de névoa úmida e a garoa será mais frequente.


Tendência para os próximos dias:


Entre a madrugada e as primeiras horas da manhã da sexta-feira (01), o céu fica encoberto e há potencial para chuviscos. No restante o dia, predomínio de muitas nuvens e poucas aberturas de sol. Os termômetros oscilam entre 13°C e 22°C e a umidade relativa do ar se mantém confortável, acima dos 60%. 


O sábado (02) começa com muita nebulosidade e formação de névoa úmida. No decorrer da manhã, as nuvens se dissipam e o sol passa a predominar, o que vai favorecer a elevação da temperatura. No fim da tarde, a entrada da brisa marítima volta a formar muitas nuvens, mas não há previsão de chuva. Mínima de 12°C e máxima de 25°C. Os percentuais de umidade variam entre 95% ao amanhecer e 45% no meio da tarde.