Notícias

Temperaturas em declínio e sensação de frio nas próximas horas em SP

01/09/2017 17:51 - Sexta-feira

A tarde desta sexta-feira (01) está terminando com aumento de nebulosidade, vento do quadrante sul/sudeste e temperatura média de 16,4ºC. A máxima hoje chegou aos 22,4ºC e as taxas de umidade do ar se mantiveram acima dos 50% em toda a Capital paulista.

Nas próximas horas não são previstas mudanças significativas nas condições do tempo, que deve se manter nublado a encoberto e sem previsão de chuvas. A sensação de frio será sentida principalmente ao longo da madrugada, em decorrência dos ventos úmidos que sopram do mar em direção ao leste paulista.

TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS:
As simulações atmosféricas mais recentes indicam tempo seco e sem previsão de chuvas ao longo da próxima semana. Grande amplitude térmica e baixos índices de umidade do ar durante as tardes.

A madrugada de sábado (02) ainda começa com muitas nuvens e formação de névoa úmida, o que pode restringir a visibilidade nas primeiras horas da manhã. No período da manhã a quantidade de nuvens diminui e o sol passa a predominar, favorecendo assim a elevação da temperatura. A máxima chega aos 25ºC, com os menores índices de umidade do ar acima dos 45%. A entrada da brisa marítima no fim da tarde volta a aumentar a nebulosidade, mas sem previsão de chuvas.

O domingo (03) será marcado por poucas nuvens e predomínio de sol desde o amanhecer. Durante a madrugada os termômetros oscilam em torno dos 13ºC, com sensação térmica abaixo desse valor. A presença do sol mais constante faz a temperatura subir rapidamente e a máxima esperada é de 27ºC. Os percentuais de umidade do ar entram em declínio, com os menores valores próximos dos 35%.