Notícias

SP observa termômetros em 14ºC e céu encoberto

01/09/2017 21:51 - Sexta-feira

As próximas horas seguem sem mudanças significativas nas condições do tempo. O céu permanece encoberto e os termômetros mantêm-se em declínio. Dados das estações meteorológicas automáticas do CGE apontam temperatura média de 14ºC. Em Pirituba, bairro da Zona Norte, observa-se 16ºC. Segundo a equipe de meteorologia, a sensação de frio será sentida principalmente ao longo da madrugada, em decorrência dos ventos úmidos que sopram do mar em direção ao leste paulista.

TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS:

As simulações atmosféricas mais recentes indicam tempo seco e sem previsão de chuvas ao longo da próxima semana. Grande amplitude térmica e baixos índices de umidade do ar durante as tardes.

A madrugada de sábado (02) ainda começa com muitas nuvens e formação de névoa úmida, o que pode restringir a visibilidade nas primeiras horas da manhã. No período da manhã a quantidade de nuvens diminui e o sol passa a predominar, favorecendo assim a elevação da temperatura. A máxima chega aos 25ºC, com os menores índices de umidade do ar acima dos 45%. A entrada da brisa marítima no fim da tarde volta a aumentar a nebulosidade, mas sem previsão de chuvas.

O domingo (03) será marcado por poucas nuvens e predomínio de sol desde o amanhecer. Durante a madrugada os termômetros oscilam em torno dos 13ºC, com sensação térmica abaixo desse valor. A presença do sol mais constante faz a temperatura subir rapidamente e a máxima esperada é de 27ºC. Os percentuais de umidade do ar entram em declínio, com os menores valores próximos dos 35%.