Notícias

Temperaturas em rápida elevação na Capital paulista

03/09/2017 10:04 - Domingo

O sol já brilha forte entre poucas nuvens desde o amanhecer nesta bela manhã de domingo (03). Durante a madrugada os termômetros registraram média de 12,2ºC e os bairros mais frios foram Capela do Socorro e Parelheiros, na Zona Sul, com 7,3ºC e 8,7ºC, respectivamente. Hoje será mais um dia com grande "amplitude térmica", por conta do céu claro e maior tempo de radiação solar chegando livremente à superfície. A temperatura atinge facilmente os 28ºC, mas as taxas de umidade do ar estarão em declínio, com valores em torno dos 31%.

TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS:
O fortalecimento do ar seco durante a próxima semana vai garantir dias ensolarados, quentes, com baixos percentuais de umidade do ar e sem previsão de chuvas. Portanto, alerta-se para o maior risco de incêndios florestais, bem como problemas respiratórios, principalmente em crianças e idosos.

A segunda-feira (04) deve iniciar com sol, poucas nuvens e termômetros na casa dos 15ºC. O vento predominante passa a soprar do quadrante norte, transportando ar mais quente em direção ao leste paulista. As temperaturas entram rapidamente em elevação, com expectativa de 29ºC durante a tarde, enquanto a umidade do ar fica muito próxima dos 30% nas horas mais quentes do dia.

Na terça-feira (05) o quadro sinótico não se altera. Madrugada com poucas nuvens, termômetros em torno dos 15ºC e vento soprando do quadrante norte. A ausência de nebulosidade significativa faz a temperatura subir rapidamente. A máxima prevista é de 30ºC e as menores taxas de umidade declinam ainda mais, com valores ligeiramente abaixo dos 30%.