Notícias

Amanhecer na Capital com termômetros em 18ºC

15/09/2017 05:36 - Sexta-feira

A Capital amanhece com céu claro e temperaturas agradáveis. De acordo com a rede de estações meteorológicas do CGE, o valor médio registrado é de 18ºC. Os percentuais de umidade relativa do ar oscilam entre 45% e 100% na maioria dos bairros paulistanos.

O tempo segue seco e ensolarado. Os termômetros oscilam entre mínimas de 17°C e máximas que devem superar os 32°C. Novamente alerta-se para índices de umidade abaixo dos 25% nas horas mais quentes.

TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS:

A forte massa de ar quente e seco que configura o bloqueio atmosférico continua atuando sobre o interior do Brasil, garantindo tempo seco e ensolarado com temperaturas elevadas para a época do ano nos próximos dias. Dessa forma, devem persistir os problemas com a qualidade do ar, baixos índices de umidade e elevado potencial para formação e propagação de queimadas.

As simulações atmosféricas mais recentes indicam a permanência deste cenário pelo menos até o início da primavera, que começa oficialmente às 17h02 do dia 22 de setembro.

O sábado (16) segue com predomínio de sol e calor. As temperaturas variam entre mínimas de 16°C e máximas que podem superar os 31°C. A umidade relativa do ar atinge valores abaixo dos 25% e não há previsão de chuva.