Notícias

Tempo permanece estável na Capital

16/09/2017 03:14 - Sábado

A Capital segue sem alterações nas condições do tempo. A rede de estações meteorológicas automáticas do CGE indicam o valor médio observado de 17ºC. De acordo com a equipe de meteorologia do Centro, não há mudanças no tempo até o início da manhã. Não há condições para chuva.

TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS:

A permanência da forte massa de ar quente e seco continua atuando sobre o interior do Brasil, impedindo a passagem de sistemas frontais e formação de nuvens carregadas que provocam chuva. A estabilidade atmosférica há várias semanas mantém condições desfavoráveis para a dispersão dos poluentes. As temperaturas elevadas e os baixos índices de umidade do ar favorecem a formação e propagação de queimadas e incêndios florestais. Além de afetar o meio ambiente, o ar seco e poluído afeta também a saúde das pessoas, especialmente crianças e idosos.

O sábado (16) será mais um dia com predomínio de sol e calor. As temperaturas continuam elevadas e acima da média para o mês de setembro. Mínima de 16°C e máxima em torno dos 31°C. As taxas de umidade relativa do ar permanecem baixas, com os menores valores em torno dos 30% ou ligeiramente abaixo.

O domingo (17) também será ensolarado e quente. Céu com poucas nuvens e termômetros entre mínima de 16ºC e máxima por volta dos 30ºC. Os percentuais de umidade do ar seguem com valores baixos e muito próximos dos 30%.