Notícias

Fim de manhã quente na Capital

18/09/2017 11:54 - Segunda-feira

A manhã desta segunda-feira (18) está terminando com sol e calor em São Paulo. Os termômetros variam em torno dos 26°C e as taxas de umidade superam os 45%, segundo medição feita pelas estações meteorológicas automáticas do CGE às 11h50. A máxima prevista para hoje é de 30°C e a umidade deve atingir valores próximos aos 35% nas horas mais quentes do dia. São poucas as condições para chuva, mas pode ocorrer formação de neblina e alguns chuviscos isolados nos trechos mais próximos da Serra do Mar.

TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS:

O sistema frontal se afasta para o oceano e não muda o tempo, que volta a ficar seco e estável na Grande São Paulo. Dessa forma, os problemas com a qualidade do ar, baixos índices de umidade e elevado potencial para formação e propagação de queimadas devem retornar nos próximos dias.

Na terça-feira (19) o sol volta a predominar, favorecendo a elevação das temperaturas no decorrer do dia. As mínimas oscilam em torno de 16°C e as máximas podem ficar acima dos 30°C. Não há previsão de chuva.

A quarta-feira (20) segue com predomínio de sol e temperaturas em elevação. As temperaturas variam entre mínimas de 17°C e máximas que podem superar os 31°C. Os índices de umidade podem atingir valores abaixo dos 30%.