Notícias

Noite começa com aumento de nebulosidade e temperaturas em gradativo declínio

18/09/2017 18:32 - Segunda-feira

Os ventos úmidos que passaram a soprar do oceano provocaram aumento de nebulosidade neste início de noite, entretanto são poucas as condições para chuva na capital paulista. No momento as estações meteorológicas do CGE registram média de 19ºC e índices de umidade acima dos 70%.

No decorrer da noite e próxima madrugada a Grande São Paulo segue com muitas nuvens e termômetros oscilando em torno dos 16ºC, entretanto espera-se apenas formação de neblina e chuviscos isolados em alguns trechos mais próximos da Serra do Mar.

TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS:

No decorrer da semana o tempo volta a ficar seco e estável na Grande São Paulo. Dessa forma, os problemas com a qualidade do ar, baixos índices de umidade e elevado potencial para formação e propagação de queimadas devem retornar nos próximos dias.

Na terça-feira (19) o sol aparece entre nuvens, favorecendo a elevação das temperaturas no decorrer do dia. As mínimas oscilam em torno de 16°C e as máximas podem superar os 30°C. Não há previsão de chuva.

A quarta-feira (20) deve apresentar predomínio de sol e temperaturas em elevação. Os termômetros variam entre mínimas de 17°C e máximas que podem superar os 31°C. Os índices de umidade podem atingir valores abaixo dos 30% nas horas mais quentes do dia.

As simulações atmosféricas mais recentes não indicam condições de chuva até o início da primavera, que começa oficialmente às 17h02 do dia 22 de setembro.