Notícias

O tempo segue estável com termômetros em 16ºC

21/09/2017 00:47 - Quinta-feira

As próximas horas seguem sem alterações nas condições do tempo e as temperaturas mantêm-se em gradual declínio. Dados das estações meteorológicas automáticas do CGE apontam temperatura média de 16ºC. Em São Mateus, na Zona Leste, registra-se 13ºC. Já no Campo Limpo, na Zona Sul, observa-se 17ºC. Não há registro de chuva.

As últimas simulações dos modelos de previsão do tempo continuam indicando o retorno das chuvas a partir dos últimos dias de setembro.

Na quinta-feira (21) pouca coisa muda nas condições do tempo. As temperaturas variam entre mínima de 16ºC e a máxima chega aos 30ºC, enquanto os percentuais de umidade do ar voltam a declinar, com as menores taxas muito próximas dos 33%. Não se descarta a formação de névoa úmida nas primeiras horas da manhã e ao anoitecer, condição meteorológica que restringe a visibilidade horizontal, principalmente em baixadas e trechos de serras. Ao longo do dia o predomínio será de sol e sem previsão de chuvas.


TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS:

Na sexta-feira (22), dia que marca o término do inverno e a chegada da primavera às 17h02, o amanhecer será com sol entre poucas nuvens e temperatura mínima de 17ºC. Não há previsão de chuvas ao longo dia e a temperatura máxima volta a ficar acima dos 30ºC, enquanto os percentuais de umidade do ar variam entre 31% e 80%. Continuam os alertas para o risco de formação de queimadas e incêndios florestais, bem como problemas relacionados com a saúde, em função da baixa umidade.