Notícias

Frente fria deve causar mais nebulosidade do que chuva na Capital paulista

24/09/2017 09:06 - Domingo

A propagação de uma frente fria de fraca atividade pelo oceano mudou um pouco o tempo na Grande São Paulo, porém deve causar mais nebulosidade do que chuva. Pelo menos, este sistema serve para melhorar a qualidade do ar e elevar os índices de umidade, trazendo um pouco de alívio para o tempo extremamente seco dos últimos dias. Dessa forma, o domingo começou com céu encoberto e termômetros oscilado em torno dos 17,5ºC. De acordo com as estações meteorológicas do CGE, as menores temperaturas foram de 16ºC em Parelheiros e 16,1ºC na Capela do Socorro.


No decorrer do dia o sol aparece entre muitas nuvens, o que favorece a gradativa elevação das temperaturas. As máximas devem oscilar em torno dos 26°C, enquanto a umidade relativa do ar permanece acima dos 50%. Entre o final da tarde e o decorrer da noite a nebulosidade volta a aumentar, porém esperam-se apenas chuvas fracas e chuviscos, principalmente nos trechos de serra.


TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS:


O sistema frontal se afasta do litoral paulista e o tempo melhora gradativamente no decorrer da semana. Os modelos numéricos de previsão do tempo indicam o retorno das chuvas mais significativas apenas para o final do mês.


Na segunda-feira (25) a frente fria se afasta do litoral paulista, porém os ventos úmidos do oceano ainda devem provocar nebulosidade e chuviscos isolados, principalmente durante a madrugada. No decorrer do dia o sol retorna entre nuvens e eleva as temperaturas. As mínimas oscilam em torno dos 16°C e as máximas atingem os 28°C.


A terça-feira (26) segue com sol entre nuvens e temperaturas em elevação. As mínimas oscilam em torno dos 15°C, enquanto as máximas atingem os 30°C. No final da tarde a nebulosidade aumenta, mas não há previsão de chuva.