Notícias

A semana começou com muitas nuvens sobre a Capital paulista

25/09/2017 08:37 - Segunda-feira

Após a passagem de uma frente fria pelo litoral de São Paulo no último fim de semana, a Capital amanheceu com céu encoberto e redução de visibilidade em algumas regiões provocada por névoa úmida. Durante a madrugada os termômetros registraram média de 15,9ºC, com ligeira sensação de frio, em função dos ventos que sopram do mar em direção ao continente.

Está segunda-feira (25) será marcada por muitas nuvens e curtos períodos de sol.  A temperatura máxima atinge 26ºC, enquanto os índices de umidade do ar variam entre 48% e 95%. Portanto, o sistema frontal não provocou chuvas, mas melhorou um pouco a qualidade do ar e a secura, mesmo que temporariamente. No início da noite não se descarta a ocorrência de chuvas rápidas de forma isolada na Grande São Paulo e Capital.

TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS:
As simulações mais recentes dos modelos de previsão mantêm a expectativa de chuvas mais generalizadas e com maior volume entre o final de setembro e o início de outubro.

A terça-feira (26) deve iniciar com sol entre nuvens e temperaturas em elevação. Na madrugada, as mínimas oscilam em torno dos 15°C, enquanto as máximas atingem os 28°C, com taxas de umidade do ar variando entre 35% e 90%. No final da tarde a nebulosidade aumenta um pouco e pode chover rápido de forma isolada no início da noite, mas com baixo potencial.

Na quarta-feira (27) a madrugada mantém termômetros em torno dos 16ºC e o amanhecer será com predomínio de sol entre poucas nuvens. A temperatura se eleva rapidamente e alcança os 30ºC durante a tarde, com percentuais de umidade em queda. Os menores valores devem beirar os 29%. Há previsão de pancadas de chuva no fim da tarde na RMSP, porém sem uma região preferencial para o início das precipitações.