Notícias

Cidade segue em estado de atenção para alagamentos desde as 09h40

02/10/2017 10:53 - Segunda-feira

Estado de atenção para alagamentos

Zona Norte, desde as 09h40
Zona Leste, desde as 09h40
Zona Oeste, desde as 09h40
Zona Sudeste, desde as 09h40
Zona Sul, desde as 09h40
Centro, desde as 09h40
Marginal Tietê, desde as 09h40
Marginal Pinheiros, desde as 09h40

Novas áreas de instabilidade vindas do interior do estado provocam mais chuvas de moderada a forte intensidade nos municípios a noroeste de São Paulo, como Jundiaí, Cajamar e Pirapora do Bom Jesus, e em breve chegarão à capital paulista com intensidade moderada a forte, deslocando-se também de noroeste para sudeste. São esperadas chuvas acompanhadas de descargas elétricas e rajadas de vento, que podem alcançar os 50km/h. Há risco para quedas de árvore.

Rajadas de Vento:
46,3km/h - às 10h09 e às 10h14, no Aeroporto de Congonhas, Zona Sul

Medidas simples podem amenizar os efeitos dos alagamentos:

- Evite transitar em ruas alagadas;

- Se a chuva causou inundações, não se aventure a enfrentar correntezas. Fique em lugar seguro. Se precisar, peça ajuda;

- Mantenha-se longe da rede elétrica e não pare debaixo de árvores. Abrigue-se em casas e prédios;

- Planeje suas viagens, para que haja menor possibilidade de enfrentar engarrafamentos causados por ruas bloqueadas;

- Em caso de dúvida sobre vias bloqueadas, ligue para a central de atendimento da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) através do número 1188 ou entre no site da CET para saber como está o trânsito nas principais vias.

Tendência para os próximos dias:

A terça-feira (03) ainda começa com chuva entre a madrugada e o início da manhã. No transcorrer do dia, as instabilidades se afastam e o céu nublado predomina. Mínima de 16°C e máxima de 23°C.

A quarta-feira (04) começa com céu nublado e temperaturas mais baixas, em torno dos 14°C. No decorrer do dia, o ar seco ganha força, o sol aparece e a nebulosidade diminui, o que vai favorecer a gradual elevação da temperatura. A máxima atinge os 25°C e os menores percentuais de umidade se aproximam dos 50%.