Notícias

Tarde segue com aumento de nebulosidade e previsão de pancadas isoladas de chuva para as próximas horas

10/10/2017 15:32 - Terça-feira

O predomínio de sol provocou mais um início de tarde com temperaturas elevadas e baixos índices de umidade do ar. De acordo com as estações meteorológicas do CGE os termômetros superaram os 34°C, enquanto a umidade relativa do ar atingiu valores abaixo dos 30%.

Nas próximas horas a nebulosidade aumenta e os índices de umidade entram em elevação a partir da Zona Sul, devido a entrada da brisa marítima. Estas condições favorecem a formação de nuvens mais carregadas, que devem provocar chuvas na forma de pancadas isoladas, principalmente entre o final da tarde e o início da noite. Podem ocorrer pontos de maior intensidade com raios e rajadas de vento, o que eleva o potencial para formação de alagamentos e queda de árvores.

TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS:

Os próximos dias seguem com condições que são mais típicas do verão, ou seja, sol e calor com pancadas isoladas de chuva no final das tardes. Os índices de umidade também devem ficar reduzidos nas horas mais quentes do dia. 

A quarta-feira (11) segue com predomínio de sol e temperaturas elevadas. Os termômetros variam entre mínimas de 19°C e máximas de 34°C. No final da tarde a chegada da brisa marítima favorece a ocorrência de chuvas na forma de pancadas isoladas.

Na quinta-feira (12) persistem as condições de sol e calor na Grande São Paulo. As temperaturas devem variar entre mínimas de 20°C e máximas de 33°C. Novamente o calor e a chegada da brisa marítima podem provocar pancadas isoladas de chuva no final da tarde.