Notícias

Tarde com temperaturas elevadas e potencial para chuvas isoladas

12/10/2017 15:22 - Quinta-feira

A tarde desta quinta-feira (12), feriado da Padroeira do Brasil e dia das crianças, prossegue ensolarada e com muito calor na Capital paulista. De acordo com a rede de estações meteorológicas automáticas os termômetros apontam 37°C em Pirituba, na Zona Norte e 34°C em São Mateus, na Zona Leste. A umidade relativa do ar nesses locais é respectivamente de 26% e 38%.


O calor e a disponibilidade de umidade já começam a gerar algumas pancadas de chuva em pontos isolados do Ipiranga, Vila Prudente e divisa com São Caetano do Sul. Por enquanto, as chuvas são rápidas e com até moderada intensidade.


Nas próximas horas, a entrada da brisa marítima vai facilitar a formação de nuvens carregadas que vão provocar chuva em forma de pancadas isoladas com até forte intensidade. Há potencial para rajadas de vento e não se descarta a formação de alagamentos. 


Tendência para os próximos dias:


A sexta-feira (13) será mais um dia ensolarado e de muito calor na Capital paulista. No final da tarde, há potencial para chuva em forma de pancadas isoladas e rápidas. Mínima de 20°C e máxima de 36°C.


No sábado (14), o sol aparece pela manhã, mas a aproximação de uma frente fria ao largo do litoral paulista aumenta a quantidade de nuvens e muda a direção do vento a partir da tarde. Por conta disso, há previsão de fortes rajadas de vento e chuva forte e generalizada, o que aumenta o potencial para alagamentos. Os termômetros variam entre a mínima de 18°C e a máxima de 28°C.


No domingo (15), o sistema frontal se afasta rápido para o litoral fluminense, entretanto, o vento mais frio que sopra do mar vai manter a formação de muitas nuvens em toda a faixa leste paulista. Com isso, o tempo fica fechado, com chuva leve e garoa. Destaque para a acentuada queda da temperatura. Mínima de 17°C e máxima de 20°C.