Notícias

Aumento de nuvens e pancadas isoladas nas próximas horas

14/10/2017 15:01 - Sábado

A tarde deste sábado (14) prossegue abafada e com aumento significativo de nuvens na Capital paulista. De acordo com a rede de estações meteorológicas automáticas do CGE, a média da temperatura máxima alcançou os 31,3°C. As maiores temperaturas máximas absolutas de hoje foram observadas nos bairros da Zona Norte. Em Freguesia do Ó, 33,9°C, seguida de Perus e Pirituba com 33,8°C. Os menores índices de umidade oscilaram entre 37% e 40%.


O radar meteorológico já identifica chuva em forma de pancadas moderadas com pontos fortes entre Itapevi, Cotia e Carapicuiba. Na Capital as chuvas por enquanto são fracas, mas nas próximas horas devem ganhar força. Há potencial para descargas elétricas, rajadas de vento e formação de alagamentos.


Tendência para os próximos dias:


No domingo (15), o sistema frontal se afasta, porém os ventos que sopram do quadrante sul, associados a chegada de uma massa de ar frio, mantém o tempo encoberto e úmido na Capital e Grande São Paulo. A temperatura apresenta acentuado declínio e há potencial para períodos com chuva leve e garoa. Os termômetros oscilam entre 17°C e 21°C, e a umidade será superior a 70%.


A segunda-feira (16) começa com chuviscos isolados e sensação de frio. No transcorrer do dia, predomínio de céu nublado e pequena elevação da temperatura. Mínima de 16°C e máxima de 22°C.