Notícias

Estado de atenção para alagamentos na Zona Sul às 06h18

27/10/2017 06:13 - Sexta-feira

Zona Sul às 06h18
Marginal Pinheiros às 06h18

A manhã inicia com áreas de chuva se deslocando de oeste em direção a região sul da capital paulista com intensidade de moderada a forte e atinge a região sul da capital paulista com rápido deslocamento. As estações meteorológicas automáticas do CGE registram 19°C e a umidade relativa do ar supera os 80%. 

 
Medidas simples podem amenizar os efeitos dos alagamentos:
- Evite transitar em ruas alagadas;

- Se a chuva causou inundações, não se aventure a enfrentar correntezas. Fique em lugar seguro. Se precisar, peça ajuda;

- Mantenha-se longe da rede elétrica e não pare debaixo de árvores. Abrigue-se em casas e prédios;

- Planeje suas viagens, para que haja menor possibilidade de enfrentar engarrafamentos causados por ruas bloqueadas;

- Em caso de dúvida sobre vias bloqueadas, ligue para a central de atendimento da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) através do número 1188 ou entre no site da CET para saber como está o trânsito nas principais vias.

TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS:

Os próximos dias seguem com condições para chuvas na forma de pancadas que devem se concentrar no período das tardes. O solo encharcado deve manter elevado o potencial para formação de alagamentos e deslizamentos de terra.
A sexta-feira (27) deve apresentar sol e temperaturas em elevação no período da manhã. As mínimas oscilam em torno dos 17°C, enquanto as máximas podem superar aos 31°C. Entre a tarde e a noite as chuvas retornam na forma de pancadas para a Grande São Paulo.

No sábado (28) o tempo segue instável com sol entre nuvens e temperaturas em elevação no decorrer do dia. Os termômetros variam entre mínimas de 17°C e máximas que podem superar os 28°C. As chuvas permanecem ocorrendo na forma de pancadas, que devem se concentrar no período da tarde.