Notícias

Tarde começa com chuva leve

27/10/2017 14:14 - Sexta-feira

A tarde desta sexta-feira (27) começou com registro de chuvas fracas em parte do Centro e da Zona Oeste de São Paulo. De acordo com o aferido pelas estações meteorológicas automáticas do CGE às 14h10, as temperaturas oscilam por volta dos 25,5°C e as taxas de umidade superam os 59%. A presença de uma área de baixa pressão sobre o continente mantém o tempo instável no decorrer do dia. Ocorrem períodos de céu nublado, alternados com chuva em forma de pancadas que devem ser mais generalizadas e fortes no decorrer deste período. O solo encharcado e a perspectiva de mais chuva mantêm elevado o potencial para formação de alagamentos e deslizamentos de terra nas áreas de risco. Hoje a máxima alcança os 27°C.

Tendência para os próximos dias:


A combinação de baixa pressão e a propagação de uma frente fria sobre o oceano, mantém o tempo instável na Capital e Grande São Paulo no fim de semana.

No sábado (28), o sol aparece entre muitas nuvens e a sensação de tempo abafado predomina. A partir da tarde, o calor e a grande disponibilidade de umidade favorecem a formação de áreas de instabilidade que provocam pancadas de chuva de intensidade moderada a forte. Mínima de 18°C e máxima de 29°C.

Domingo (29) com muitas nuvens, poucas aberturas de sol e chuva que será mais volumosa entre a tarde e a noite. Há potencial para precipitações mais generalizadas e formação de alagamentos intransitáveis. Os termômetros oscilam entre 17°C e 26°C.