Notícias

Chuvas isoladas e fracas na Capital paulista

27/10/2017 16:11 - Sexta-feira

A tarde desta sexta-feira (27) prossegue com chuva fraca em algumas áreas da Capital paulista. Conforme imagens do radar meteorológico, no momento a chuva é de fraca intensidade entre as regiões do Butantã, Campo Limpo, Jabaquara, Santo Amaro e Ipiranga. Chove fraco também entre o ABC e a divisa com São Mateus. Entre Itaquaquecetuba e Suzano, a chuva é forte com potencial para queda de granizo e rajadas de vento.


De acordo com as estações meteorológicas automáticas do CGE, os termômetros apontam 26°C em Perus, na Zona Norte e 21°C no Jabaquara, na Zona Sul. A umidade relativa do ar é respectivamente de 67% e 80%.


Nas próximas horas áreas de instabilidade continuam se deslocando do inteior para a Capital paulista. O tempo permanece instável, com chuvas intermitentes e que podem se intensificar. O solo encharcado mantém elevado o potencial para formação de alagamentos e deslizamentos de terra nas áreas de risco.  


Tendência para os próximos dias:


O tempo segue instável no fim de semana. 


No sábado (28), o sol aparece entre muitas nuvens e a sensação de tempo abafado predomina. A partir da tarde, o calor e a grande disponibilidade de umidade favorecem a formação de áreas de instabilidade que provocam pancadas de chuva de intensidade moderada a forte. Mínima de 18°C e máxima de 29°C.


Domingo (29) com muitas nuvens, poucas aberturas de sol e chuva que será mais volumosa entre a tarde e a noite. Há potencial para precipitações mais generalizadas e formação de alagamentos intransitáveis. Os termômetros oscilam entre 17°C e 26°C.