Notícias

Sábado (28) com rajadas de vento e temperatura em elevação

28/10/2017 10:09 - Sábado

O sábado (28) começou com muitas nuvens e rajadas de vento com intensidade de até 60 Km/h. Na madrugada, os termômetros marcaram média de 18°C e umidade relativa do ar acima dos 85%. 


A presença de uma área de baixa pressão atmosférica próximo ao litoral paulista mantém o tempo instável com ventos fortes. Há potencial para queda de árvores. Entre o meio da tarde e o início da noite, o calor e a disponibilidade de umidade formam áreas de instabilidade que provocam chuva em forma de pancadas localmente fortes e acompanhadas de trovoadas. Hoje a máxima alcança os 29°C e os menores percentuais de umidade oscilam próximos a 50%.


Tendência para os próximos dias:


O domingo (29) começa com muitas nuvens, aberturas de sol e temperatura em elevação. No transcorrer da tarde, nuvens carregadas se formam e causam pancadas de chuva forte acompanhadas de trovoadas. Há potencial para rajadas de vento e formação de alagamentos. As precipitações se estendem para o período da noite, porém no decorrer deste período perdem a intensidade. Mínima de 18°C e máxima de 26°C.


Na segunda-feira (30), muita nebulosidade e pancadas de chuva que serão mais generalizadas entre a tarde e a noite. Há potencial para chuva moderada a forte e formação de alagamentos. Os termômetros variam entre 17°C e 26°C.