Notícias

Sensação de frio deve aumentar nas próximas horas em SP

06/11/2017 17:36 - Segunda-feira

Segunda-feira (06) cinzenta na Capital paulista, com chuviscos isolados e sensação de frio. Os termômetros não superaram os 19ºC e as menores taxas de umidade do ar se mantiveram acima dos 70%. Nas próximas horas e durante a noite e madrugada a sensação de frio vai aumentar em decorrência da circulação anticiclônica (alta pressão) posicionada sobre o oceano. Não há previsão de chuvas significativas, apenas garoa fina, com redução de visibilidade, principalmente nas baixada e trechos de serra.

TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS:

As últimas simulações atmosféricas começam a sinalizar para o retorno das chuvas mais fortes entre sexta-feira (10) e o sábado (11). Até lá, os dias devem ser com céu nublado a encoberto e vento predominante de sudeste, ou seja, circulação anticiclônica (alta pressão).

A madrugada da terça-feira (07) ainda será com céu encoberto, probabilidade de chuviscos e termômetros em torno do 15ºC. Ao longo do dia o que predomina é a grande quantidade de nuvens com curtas aberturas de sol. Não há previsão de chuvas significativas. A temperatura máxima não ultrapassa os 21ºC, enquanto as taxas de umidade do ar se mantêm acima 55%.

Na quarta-feira (08), as condições do tempo começam a melhorar, com uma madrugada sem precipitação, termômetros na casa dos 15ºC e vento do quadrante sul/sudeste. O dia será marcado por muitas nuvens e curtos períodos de sol. Essa condição inibe a subida rápida das temperaturas que devem atingir valores próximos dos 22ºC e taxas de umidade do ar entre 48% e 22%. O dia termina sem previsão de chuvas na Capital e Grande São Paulo.