Notícias

Pancadas de chuva de forma localizada na Capital e Grande SP

09/11/2017 15:32 - Quinta-feira

A tarde desta quinta-feira (09) prossegue com pancadas de chuva na Capital paulista. De acordo com o radar meteorológico, as chuvas acontecem com até forte intensidade, porém com curta duração. Neste momento, a chuva varia de intensidade moderada a fraca nos bairros da Penha e Itaquera, na Zona Leste e em Capela do Socorro e Grajaú, na Zona Sul. Chove também nos municípios de São Bernardo do Campo, Diadema e Santo André na região do Grande ABC e em Itapecerica da Serra, no sudoeste da Grande São Paulo.


Hoje a média da temperatura máxima alcançou os 27,4°C e a umidade relativa do ar permaneceu elevada, acima dos 55%.


Nas próximas horas, o tempo segue instável. Até o início da noite, há potencial para chuva forte, rajadas de vento e formação de alagamentos. 


Tendência para os próximos dias:


A sexta-feira (10) começa com sol entre nuvens e rápida elevação da temperatura. Entre a tarde e a noite, a combinação do calor com a propagação de uma frente fria sobre o oceano, na altura do litoral paulista, estimula a formação de áreas de instabilidade que causam pancadas de chuva, acompanhadas de trovoadas e eventuais rajadas de vento. As precipitações serão generalizadas, o que aumenta o potencial para formação de alagamentos intransitáveis e deslizamentos de terra nas áreas de risco. Mínima de 18°C e máxima de 28°C.


No sábado (11), o sistema frontal se afasta, porém ainda há condições para chuvas com intensidade moderada a fraca entre a madrugada e o período da manhã. A partir da tarde, os ventos passam a soprar do quadrante sul, o que vai reduzir as precipitações e causar a gradual queda da temperatura. Os termômetros oscilam entre a máxima de 22°C no meio do dia e a mínima de 17°C no fim da noite.