Notícias

Toda a cidade em estado de atenção para alagamentos a partir das 22h40

10/11/2017 22:34 - Sexta-feira

Novos estados de atenção para alagamentos:

Zona Oeste às 22h40

Zona Sul às 22h40

Zona Sudeste às 22h40

Marginal Pinheiros às 22h40

Permanecem em atenção:

Zona Norte às 20h35

Marginal Tietê às 20h55

Zona Leste às 20h55

Centro às 20h55

Áreas de instabilidade formadas pelo calor e a aproximação de uma frente fria provocaram chuvas na forma de pancadas que se concentraram no norte e leste da Capital paulista. A propagação do sistema frontal pelo oceano deve manter as condições de chuva no decorrer da noite e madrugada. As imagens de radar mostram uma grande linha de instabilidade que deve atingir a cidade nas próximas horas.

Registro de rajadas de vento:

42Km/h - Campo de Marte - 21hs

59Km/h - Aeroporto de Guarulhos - 20h35

Medidas simples podem amenizar os efeitos dos alagamentos:

- Evite transitar em ruas alagadas;

- Se a chuva causou inundações, não se aventure a enfrentar correntezas. Fique em lugar seguro. Se precisar, peça ajuda;

- Mantenha-se longe da rede elétrica e não pare debaixo de árvores. Abrigue-se em casas e prédios;

-Planeje suas viagens, para que haja menor possibilidade de enfrentar engarrafamentos causados por ruas bloqueadas;

- Em caso de dúvida sobre vias bloqueadas, ligue para a central de atendimento da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) através do número 1188 ou entre no site da CET para saber como está o trânsito nas principais vias.

TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS:

No fim de semana o sistema frontal se afasta do litoral paulista, as chuvas diminuem e o tempo melhora gradativamente na Grande São Paulo. 

No sábado (11) o sistema frontal se afasta, porém ainda há condições para chuvas com intensidade moderada a fraca durante a madrugada. No decorrer do dia os ventos passam a soprar do quadrante sul, causando a gradual queda da temperatura, além de manter o céu fechado com chuviscos. Os termômetros oscilam entre mínimas de 16°C e máximas que não devem superar os 22°C. 

O domingo (12) ainda começa com variação de nuvens, mas o sol volta a predominar e favorece a rápida elevação das temperaturas no decorrer do dia. As mínimas oscilam em torno dos 15°C, enquanto as máximas podem superar os 28°C. Não há previsão de chuva para a Capital paulista.