Notícias

Amanhecer na Capital com céu encoberto e chuva isolada

17/11/2017 06:04 - Sexta-feira

A Capital amanhece com tempo fechado. Imagens do radar meteorológico indicam uma área de instabilidade que se estende da região de Campinas até Mairiporã. Essas instabilidades variam de leve a moderada intensidade e já se deslocam em direção a Capital. Alguns bairros da Cidade já registram ocorrência de pancadas isoladas. Os termômetros registram a temperatura média de 20ºC.


Entre o meio da tarde e as primeiras horas da noite, o calor e a disponibilidade de umidade formam áreas de instabilidade que causam chuvas em forma de pancadas isoladas, mas com até forte intensidade. As características das precipitações serão de curta duração e com intensidade moderada a forte, acompanhadas de trovoadas e eventuais rajadas de vento.



TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS:


As últimas simulações atmosféricas continuam indicando a passagem de uma frente fria por São Paulo no fim de semana. O sistema irá provocar chuvas com até forte intensidade, rajadas de vento e potencial para a formação de alagamentos, principalmente entre o sábado (18) e a próxima segunda-feira (20). A temperatura entra em declínio, amenizando o calor registrado nos dias anteriores.


No sábado (18) a frente fria se aproxima de São Paulo e, por conta disso, as instabilidades pré-frontais já devem ser observadas a partir do período da manhã. São esperadas pancadas de chuvas isoladas com até forte intensidade e que se prolongam para o restante do dia. Em função das precipitações e da maior quantidade de nuvens as temperaturas variam entre mínima de 20ºC, com máxima que não deve superar os 28ºC. Os índices de umidade do ar se elevam, com os menores valores acima dos 52%.