Notícias

Tempo segue instável com períodos de sol no decorrer do dia

17/11/2017 09:18 - Sexta-feira

A sexta-feira começou com muita nebulosidade, chuvas isoladas e termômetros oscilando em torno dos 18,3ºC na Grande São Paulo.


No decorrer do dia ocorrem períodos de melhoria e o sol aparece entre nuvens, principalmente entre o final da manhã e o início da tarde. Dessa forma, o tempo ainda deve ficar abafado com máximas que podem chegar aos 30ºC. As instabilidades aumentam no decorrer da tarde com a aproximação de uma frente fria, provocando o retorno das chuvas na forma de pancadas mais intensas com raios e rajadas de vento. O solo encharcado e a continuidade das chuvas para o período da noite elevam o potencial para formação de alagamentos, queda de árvores e deslizamentos de terra nas áreas de risco da Capital paulista. 


TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS:


A propagação do sistema frontal pelo litoral paulista deve deixar o tempo instável no fim de semana, com chuvas generalizadas e declínio das temperaturas. Com isso, permanecem elevados os riscos para enchentes e deslizamentos de terra.


O sábado (18) ainda deve começar com tempo abafado e o sol pode aparecer entre nuvens no decorrer do dia. Os termômetros variam entre mínimas de 19°C e máximas que podem chegar aos 31°C. As áreas de instabilidade associadas com a frente fria pelo oceano causam chuvas na forma de pancadas com até forte intensidade, que devem se concentrar no período da tarde. 


No domingo (19) o sistema frontal deixa o tempo fechado e chuvoso, além de favorecer o declínio das temperaturas. As mínimas oscilam em torno dos 18°C, enquanto as máximas não devem superar os 22°C.