Notícias

Fim de manhã sem chuvas na Capital

17/11/2017 11:44 - Sexta-feira

A manhã desta sexta-feira (17) está terminando sem chuvas significativas em São Paulo, de acordo com imagens de radar. As temperaturas variam por volta dos 24,5°C e os índices de umidade superam os 54%, segundo medição feita pelas estações meteorológicas automáticas do CGE às 11h40. As máximas hoje podem chegar aos 30°C. As instabilidades aumentam no decorrer da tarde com a aproximação de uma frente fria, provocando o retorno das chuvas na forma de pancadas mais intensas com raios e rajadas de vento. O solo encharcado e a continuidade das chuvas para o período da noite elevam o potencial para formação de alagamentos, queda de árvores e deslizamentos de terra nas áreas de risco da capital paulista.

TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS:

A propagação do sistema frontal pelo litoral paulista deve deixar o tempo instável no fim de semana, com chuvas generalizadas e declínio das temperaturas. Com isso, permanecem elevados os riscos para enchentes e deslizamentos de terra.

O sábado (18) ainda deve começar com tempo abafado e o sol pode aparecer entre nuvens no decorrer do dia. Os termômetros variam entre mínimas de 19°C e máximas que podem chegar aos 31°C. As áreas de instabilidade associadas com a frente fria pelo oceano causam chuvas na forma de pancadas com até forte intensidade, que devem se concentrar no período da tarde.

No domingo (19) o sistema frontal deixa o tempo fechado e chuvoso, além de favorecer o declínio das temperaturas. As mínimas oscilam em torno dos 18°C, enquanto as máximas não devem superar os 22°C.