Notícias

Tarde segue com tempo abafado e previsão de chuva para o final do dia

17/11/2017 15:49 - Sexta-feira

O sol apareceu entre muitas nuvens e manteve o tempo abafado nesta tarde de sexta-feira. De acordo com as estações meteorológicas do CGE, os termômetros superaram os 29ºC, enquanto a umidade relativa do ar permaneceu acima dos 45%.


Nas próximas horas a instabilidade aumenta e a propagação de áreas vindas do interior provoca chuvas na forma de pancadas, principalmente entre o final da tarde e a noite. Podem ocorrer pontos de maior intensidade com raios e algumas rajadas de vento. O solo encharcado e a continuidade das condições de chuva elevam o potencial para formação de alagamentos, queda de árvores e deslizamentos de terra nas áreas de risco da Capital paulista. 


TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS:


A propagação do sistema frontal pelo litoral paulista deve deixar o tempo instável no fim de semana, com chuvas generalizadas e declínio das temperaturas. Com isso, permanecem elevados os riscos para enchentes e deslizamentos de terra.


O sábado (18) ainda deve começar com tempo abafado e o sol pode aparecer entre nuvens no decorrer do dia. Os termômetros variam entre mínimas de 19°C e máximas que podem chegar aos 31°C. As áreas de instabilidade associadas com a frente fria pelo oceano causam chuvas na forma de pancadas com até forte intensidade, que devem se concentrar no período da tarde. 


No domingo (19) o sistema frontal deixa o tempo fechado e chuvoso, além de favorecer o declínio das temperaturas. As mínimas oscilam em torno dos 18°C, enquanto as máximas não devem superar os 22°C.