Notícias

Tarde começa com céu nublado em São Paulo

24/11/2017 13:53 - Sexta-feira

Esta tarde de sexta-feira (24) está terminando com sol e céu nublado em São Paulo. Os termômetros variam por volta dos 27°C e os índices de umidade superam os 41%, segundo medição feita pelas estações meteorológicas automáticas do CGE às 13h50. O dia termina sem previsão de chuvas sobre a região da Grande São Paulo.


TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS:


No final de semana retornam as condições para a ocorrência de pancadas de chuva isoladas a partir do sábado (25), e mais abrangentes e fortes durante o domingo (26). As simulações indicam também que a segunda-feira (27) terá chuva forte sobre Região Metropolitana de São Paulo.


O sábado (25) deve começar com sol entre poucas nuvens e termômetros na casa dos 17ºC durante a madrugada. O predomínio de sol durante o dia faz a temperatura subir até os 29ºC, enquanto as taxas de umidade do ar se mantêm entre 45% e 90%. O calor e a chegada da brisa marítima no fim da tarde provocam pancadas rápidas e isoladas sobre a capital e Grande São Paulo.


O domingo (26) será marcado por uma madrugada com céu nublado a encoberto e temperatura mínima em torno dos 19ºC. O vento predominante volta a soprar do quadrante norte/noroeste, trazendo ar mais úmido e quente. A partir da tarde, áreas de instabilidade que irão se organizar sobre o interior paulista migram em direção à Grande São Paulo, provocando pancadas de chuva forte, com descargas elétricas e acompanhadas de eventuais rajadas de vento. Portanto, o risco para queda de árvores e formação de alagamentos aumenta sensivelmente. A temperatura máxima prevista é de 27ºC, com taxas de umidade do ar acima dos 48%.