Notícias

Capital tem tempo instável e chuvas isoladas

26/11/2017 01:52 - Domingo

As últimas imagens do radar meteorológico indicam que uma grande área de instabilidade atua com leve até moderada intensidade no interior do Estado. Essa área se desloca em direção a Capital nas próximas horas. Ainda de acordo com radar, pequenos núcleos de instabilidade surgiram no Noroeste da Região Metropolitana, atuando com moderada a forte intensidade nas cidades de Cotia, Pirapora do Bom Jesus, Osasco e Santana de Parnaíba. E já atuam com moderada intensidade em alguns bairros Capital, como Tremembé, na Zona Norte; Capão Redondo, na Zona Sul. Há possibilidade de chuva em outros bairros.  


TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS:


As instabilidades sobre o estado paulista se intensificam a partir do domingo (26) e principalmente ao longo da segunda-feira (27), em função da atuação de um CAVADO (área alongada de baixa pressão atmosférica).


O domingo (26) será marcado por uma madrugada com céu nublado a encoberto e temperatura mínima em torno dos 19ºC. O vento predominante volta a soprar do quadrante norte/noroeste trazendo ar mais úmido e quente. São esperadas chuvas isoladas já no período da manhã, mas é a partir da tarde que as instabilidades irão se organizar sobre o interior paulista, migrando em direção à Grande São Paulo. Grande probabilidade de chuva forte, com descargas elétricas e acompanhadas de eventuais rajadas de vento que podem superar os 50km/h; portanto, o risco para queda de árvores e formação de alagamentos aumenta sensivelmente. A temperatura máxima prevista é de 29ºC, com taxas de umidade do ar acima dos 60%.


A próxima semana vai iniciar com chuva em São Paulo, que deve registrar na segunda-feira (27) uma madrugada com céu encoberto, termômetros por volta dos 19ºC e chuvas rápidas e isoladas. As áreas de instabilidade voltam a se intensificar a partir do início da tarde com chuva forte e mais generalizadas até o fim do dia, aumentando assim o risco de formação de alagamentos e transbordamento de pequenos rios e córregos. Especial atenção também às áreas de risco em função da expectativa dos elevados volumes de chuva. A temperatura máxima prevista é de 27ºC, com percentuais de umidade acima dos 65%.