Notícias

Cidade retorna ao estado de observação às 09h05

27/11/2017 09:42 - Segunda-feira

Término do estado de atenção para alagamentos, às 09h05:


Zona Oeste, das 07h20 às 09h05

Zona Sul, das 07h20 às 09h05

Zona Sudeste, das 07h20 às 09h05

Marginal Pinheiros, das 07h20 às 09h05


Término do estado de alerta na Prefeitura Regional de Santo Amaro, das 07h55 às 09h05


Extravasamento do Córrego Olaria na altura da Avenida Nações Unidas x Avenida Interlagos


As chuvas que atuavam sobre a cidade deslocaram-se em direção ao Litoral Norte e, de acordo com imagens de radar, não há mais precipitações significativas sobre São Paulo. Nas próximas horas as chuvas dão uma trégua, mas o tempo ainda permanece instável e as precipitações retornam no período da tarde. A continuidade das precipitações mais generalizadas aumenta o risco de escorregamento de encostas e de formação de alagamentos intransitáveis. Temperatura mínima de 19ºC e máxima próxima dos 23ºC. A umidade do ar permanece elevada, com valores acima dos 65%.


Segundo dados parciais do CGE, choveu 22,2mm até às 09h10 na Cidade de São Paulo.


ÍNDICES DE CHUVA POR REGIÃO:


Zona Oeste - 34,4mm

Zona Leste - 24,6mm

Centro - 23,5mm

Zona Norte - 22,0mm

Zona Sul - 19,3mm


Medidas simples podem amenizar os efeitos dos alagamentos:


- Evite transitar em ruas alagadas;


- Se a chuva causou inundações, não se aventure a enfrentar correntezas. Fique em lugar seguro. Se precisar, peça ajuda;


- Mantenha-se longe da rede elétrica e não pare debaixo de árvores. Abrigue-se em casas e prédios;


- Planeje suas viagens, para que haja menor possibilidade de enfrentar engarrafamentos causados por ruas bloqueadas;


- Em caso de dúvida sobre vias bloqueadas, ligue para a central de atendimento da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) através do número 1188 ou entre no site da CET para saber como está o trânsito nas principais vias.


PREVISÃO PARA OS PRÓXIMOS DIAS:

A propagação de áreas de instabilidade do interior do estado e o posicionamento de uma frente fria sobre o oceano na altura do litoral de São Paulo reforçam as chuvas sobre a Região Metropolitana de São Paulo nesta segunda-feira (27).

Na terça-feira (28) as chuvas começam a diminuir de intensidade sobre a região da Grande São Paulo. A madrugada inicia com temperatura mínima de 17ºC e durante a tarde a máxima não supera os 21º em função do tempo mais fechado e chuvoso. Os ventos mudam de direção e passam a soprar do quadrante sul/sudeste, proporcionando ligeira sensação de frio. A umidade do ar estará elevada, com índices superiores aos 60%.

Na quarta-feira (29) o tempo volta a melhorar gradativamente. Madrugada com termômetros na casa dos 15ºC, céu nublado e sem chuva. Ao longo do dia o sol aparece entre nuvens, mas mesmo assim as temperaturas não sobem muito. A máxima não supera os 23ºC, enquanto as taxas de umidade do ar permanecem acima dos 50%. O dia vai terminar sem chuva significativa, mas não se descarta a ocorrência de chuviscos isolados no início da noite em função dos ventos que passam a soprar do quadrante sul/sudeste.