Notícias

Sol aparece entre muitas nuvens no decorrer do dia

02/12/2017 09:20 - Sábado

O sábado começou com muita nebulosidade, formação de neblina, chuviscos isolados e termômetros oscilando em torno dos 17,8ºC, principalmente em função dos ventos úmidos que sopram do oceano. De acordo com as estações meteorológicas do CGE, as menores temperaturas foram 16,5ºC em Parelheiros e 16,6ºC no Jabaquara.


No decorrer do dia o sol aparece entre nuvens, o que favorece a gradativa elevação das temperaturas com máximas que podem superar os 25ºC. Entre o final da tarde e a noite a chegada da brisa marítima causa aumento de nebulosidade e rajadas moderadas de vento, entretanto há condição apenas para chuviscos isolados nos trechos de serra da Grande São Paulo. 


TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS:


Nos próximos dias o sol volta a predominar, o que favorece elevação das temperaturas. As chuvas na forma de pancadas isoladas retornam no decorrer da próxima semana.


No domingo (03) a nebulosidade diminui e o sol e favorece a elevação das temperaturas no decorrer do dia. As mínimas oscilam em torno dos 17°C, enquanto as máximas podem chegar aos 28°C. No final da tarde a nebulosidade aumenta com a chegada da brisa marítima, porém não há previsão de chuva significativa para a Grande São Paulo.


A segunda-feira (04) começa com sol entre nuvens e temperaturas em elevação na capital paulista. Os termômetros variam entre mínimas de 18°C e máximas que podem superar os 30°C. Entre o final da tarde e o início da noite a chegada da brisa marítima aumenta a nebulosidade, além de favorecer a ocorrência de chuvas na forma de pancadas rápidas e isoladas.