Notícias

Estado de atenção para alagamentos nas zonas Oeste, Sul e Marginal Pinheiros, às 13h38

08/12/2017 13:45 - Sexta-feira

Estado de atenção para alagamentos

Zona Oeste, às 13h38
Zona Sul, às 13h38
Marginal Pinheiros, às 13h38

Chuvas formadas pelo calor e alta disponibilidade de umidade na atmosfera já atuam com intensidade moderada a forte na capital paulista e a oeste e sudoeste da Grande São Paulo. Imagens do radar meteorológico mostram precipitação de até forte intensidade na região dos bairros de Jardim Ângela, Parelheiros e Capão Redondo, na Zona Sul da cidade, e chuva forte com potencial para granizo na região dos municípios de Embu e Itapecerica da Serra. Há potencial para ocorrência de rajadas de vento e queda de granizo. De acordo com os meteorologistas do CGE, o tempo deve seguir instável nas próximas horas.

TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS:

A tendência para os próximos dias é de gradual diminuição dos volumes de chuvas sobre a RMSP e temperaturas em elevação durante as tardes.

O sábado (09) ainda será marcado por muitas nuvens ao longo da madrugada, mas sem expectativa de chuva durante o dia. As temperaturas variam entre mínima de 19ºC e máxima em torno dos 27ºC, enquanto os percentuais de umidade se mantêm acima dos 58%, proporcionando sensação de abafamento, principalmente no período da tarde. 

No domingo (10) a quantidade de nuvens diminui e as temperaturas entram em elevação. Mínima durante a madrugada em torno dos 18ºC, enquanto a máxima chega facilmente aos 29ºC ao longo da tarde. Os índices de umidade do ar declinam um pouco, com percentuais entre 45% e 90%. O dia deve ser marcado por sol entre poucas nuvens e sem previsão de chuvas para a Capital paulista.