Notícias

Novos estados de atenção para alagamentos nas zonas Norte, Leste, Sudeste, Centro e Marginal Tietê, às 13h55

08/12/2017 14:02 - Sexta-feira

Novos estados de atenção para alagamentos

Zona Norte, às 13h55
Zona Leste, às 13h55
Zona Sudeste, às 13h55
Centro, às 13h55
Marginal Tietê, às 13h55

Permanecem em estado de atenção para alagamentos:

Zona Oeste, desde as 13h38
Zona Sul, desde as 13h38
Marginal Pinheiros, desde as 13h38

Chuvas formadas pelo calor e alta disponibilidade de umidade na atmosfera atuam com intensidade moderada a forte na capital paulista. Imagens do radar meteorológico mostram precipitação de forte intensidade, com potencial para queda de granizo, na região dos bairros de Campo Limpo e Santo Amaro, na Zona Sul. Também chove com até forte intensidade nas zonas Norte e Oeste. As áreas de instabilidade deslocam-se em direção ao Centro e à Zona Leste, que foram colocados em estado de atenção preventivamente. Há potencial para ocorrência de rajadas de vento e queda de granizo. De acordo com os meteorologistas do CGE, o tempo deve seguir instável nas próximas horas.

TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS:

A tendência para os próximos dias é de gradual diminuição dos volumes de chuvas sobre a RMSP e temperaturas em elevação durante as tardes.

O sábado (09) ainda será marcado por muitas nuvens ao longo da madrugada, mas sem expectativa de chuva durante o dia. As temperaturas variam entre mínima de 19ºC e máxima em torno dos 27ºC, enquanto os percentuais de umidade se mantêm acima dos 58%, proporcionando sensação de abafamento, principalmente no período da tarde. 

No domingo (10) a quantidade de nuvens diminui e as temperaturas entram em elevação. Mínima durante a madrugada em torno dos 18ºC, enquanto a máxima chega facilmente aos 29ºC ao longo da tarde. Os índices de umidade do ar declinam um pouco, com percentuais entre 45% e 90%. O dia deve ser marcado por sol entre poucas nuvens e sem previsão de chuvas para a Capital paulista.