Notícias

Após as chuvas fortes no início da tarde, Capital paulista registra muitas nuvens sobre a Cidade

08/12/2017 16:35 - Sexta-feira

No final da manhã desta sexta-feira (08) o tempo abriu e as temperaturas subiram rapidamente. A máxima chegou aos 28,5ºC, enquanto as taxas de umidade do ar ficaram acima dos 55%. Essa condição proporcionou ao paulistano uma tarde abafada em praticamente todas as regiões. 

A cidade aquecida e a chegada da brisa marítima mais cedo proporcionaram a formação de núcleos isolados de chuva moderada a forte sobre as cidades de Cotia e Itapecerica da Serra. As precipitações ganharam força e migraram em direção à Capital, atingindo inicialmente as Zonas Oeste e Sul com até forte intensidade. Houve registro de alagamentos intransitáveis e elevação da cota de alguns rios e córregos, mas sem transbordamentos. 

Para as próximas horas a tendência é que as chuvas ainda voltem a ocorrer, porém de um modo mais isolado e sem potencial para formar novos alagamentos.

TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS:

A tendência para os próximos dias é de gradual diminuição dos volumes de chuvas sobre a RMSP e temperaturas em elevação durante as tardes.

O sábado (09) ainda será marcado por muitas nuvens ao longo da madrugada, mas sem expectativa de chuva durante o dia. As temperaturas variam entre mínima de 19ºC e máxima em torno dos 27ºC, enquanto os percentuais de umidade se mantêm acima dos 58%, proporcionando sensação de abafamento, principalmente no período da tarde. 

No domingo (10) a quantidade de nuvens diminui e as temperaturas entram em elevação. Mínima durante a madrugada em torno dos 18ºC, enquanto a máxima chega facilmente aos 29ºC ao longo da tarde. Os índices de umidade do ar declinam um pouco, com percentuais entre 45% e 90%. O dia deve ser marcado por sol entre poucas nuvens e sem previsão de chuvas para a Capital paulista.