Notícias

Amanhecer na Capital com termômetros em 18ºC

11/12/2017 06:10 - Segunda-feira

A manhã na Capital começa com tempo estável e temperaturas amenas. A rede de estações meteorológicas do CGE registra a média de 18ºC. As últimas imagens de radar não apontam ocorrência de chuva em toda a faixa leste do Estado.


Nas próximas horas o tempo segue firme e com temperaturas em elevação. Os termômetros podem chegar à máxima prevista de 29ºC. Os percentuais de umidade do ar declinam um pouco com valores próximos dos 32% nas horas mais quentes da tarde. O vento predominante continua de sudeste, amenizando o calor durante a noite e madrugada. O dia vai terminar sem expectativa de chuva para a Capital paulista.


TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS:


As simulações mais recentes dos modelos de previsão indicam que a próxima semana será seca, com o retorno das chuvas significativas no fim de semana.


A terça-feira (12) será marcada por temperaturas mais amenas durante a madrugada, na casa dos 17ºC. Durante a manhã, sol entre muitas nuvens e por conta da intensificação da circulação marítima em função da passagem de uma frente fria bem afastada pelo oceano, a temperatura máxima não sobe muito. Máxima em torno dos 25ºC, com índices de umidade do ar entre 52% e 90%. Será mais um dia sem previsão de chuvas, porém não se descarta garoa localizada no fim da madrugada.