Notícias

Manhã termina com predomínio de sol

11/12/2017 11:57 - Segunda-feira

A manhã desta segunda-feira (11) está terminando com sol e céu com poucas nuvens em São Paulo. De acordo com o aferido pelas estações meteorológicas automáticas do CGE às 11h55, as temperaturas variam em torno dos 30°C e os índices de umidade são maiores que 36%. Entre o fim da tarde e o início da noite, o calor associado à chegada da brisa marítima deve provocar pancadas de chuva de forma isolada na capital e Grande São Paulo, sem uma região preferencial para o início das precipitações. 

TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS:

Nesta segunda-feira (11), uma frente fria se desloca rapidamente pelo oceano na altura do litoral sul do Brasil e não influencia nas condições do tempo em São Paulo. As simulações mais recentes dos modelos de previsão indicam chuvas mais significativas no fim de semana.

A terça-feira (12) será marcada por temperaturas mais amenas na madrugada, na casa dos 17ºC. Durante a manhã, haverá sol entre muitas nuvens. Por conta da intensificação da circulação marítima em função da passagem de uma frente fria bem afastada pelo oceano, a temperatura máxima não sobe muito. Máxima em torno dos 26ºC, com índices de umidade do ar entre 42% e 95%. O dia deve terminar sem expectativa de chuvas significativas para a capital paulista.

Na quarta-feira (13) pouca coisa muda nas condições atmosféricas sobre a região da Grande São Paulo e capital. Madrugada com termômetros em torno dos 16ºC e amanhecer com sol entre poucas nuvens. Ao longo do dia a temperatura máxima atinge os 27ºC, enquanto os índices de umidade oscilam entre 45% e 90%. O dia termina sem previsão de chuvas e com vento predominante de sul/sudeste.