Notícias

Estado de atenção para alagamentos, às 15h07

11/12/2017 15:15 - Segunda-feira

Estado de atenção para alagamentos 


Zona Oeste, às 15h07

Zona Norte, às 15h07

Zona Sul, às 15h07

Centro, às 15h07

Marginal Tietê, às 15h07

Marginal Pinheiros, às 15h07


Áreas de instabilidade formadas pelo calor e a entrada da brisa marítima, já começam a atuar na Capital paulista com moderada intensidade. De acordo com imagens do radar meteorológico, chove forte na Zona Oeste, nos bairros de Rio Pequeno, Jd. Raposo Tavares, Butantã e Vila Sônia.


Na Zona Norte chove forte no bairro do Tremembé, com potencial para queda de granizo. Nos municípios de Embu, Barueri, Carapicuíba e Cotia, chove forte. Conforme previsão dos meteorologistas do CGE, nas próximas horas essas instabilidade devem atuar em outros bairros da Cidade com potencial para rajadas de vento e queda de granizo.


Medidas simples podem amenizar os efeitos dos alagamentos:


- Evite transitar em ruas alagadas;


- Se a chuva causou inundações, não se aventure a enfrentar correntezas. Fique em lugar seguro. Se precisar, peça ajuda;


- Mantenha-se longe da rede elétrica e não pare debaixo de árvores. Abrigue-se em casas e prédios;


- Planeje suas viagens, para que haja menor possibilidade de enfrentar engarrafamentos causados por ruas bloqueadas;


- Em caso de dúvida sobre vias bloqueadas, ligue para a central de atendimento da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) através do número 1188 ou entre no site da CET para saber como está o trânsito nas principais vias.


TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS:


Nesta segunda-feira (11), uma frente fria se desloca rapidamente pelo oceano na altura do litoral sul do Brasil e sem influência nas condições do tempo em São Paulo. As simulações mais recentes dos modelos de previsão indicam chuvas mais significativas no fim de semana.


A terça-feira (12) será marcada por temperaturas mais amenas durante a madrugada, na casa dos 17ºC. Durante a manhã sol entre muitas nuvens. Por conta da intensificação da circulação marítima em função da passagem de uma frente fria bem afastada pelo oceano, a temperatura máxima não sobe muito. Máxima em torno dos 26ºC, com índices de umidade do ar entre 42% e 95%. O dia deve terminar sem expectativa de chuvas significativas para a Capital paulista.


Na quarta-feira (13) pouca coisa muda nas condições atmosféricas sobre a região da Grande São Paulo e Capital. Madrugada com termômetros em torno dos 16ºC e amanhecer com sol entre poucas nuvens. Ao longo do dia a temperatura máxima atinge os 27ºC, enquanto os índices de umidade oscilam entre 45% e 90%. O dia termina sem previsão de chuvas e com vento predominante de sul/sudeste.