Notícias

Término do estado de atenção para alagamentos, às 16h17

11/12/2017 16:21 - Segunda-feira

Término do estado de atenção para alagamentos 


Zona Oeste, das 15h07 às

Zona Norte, das 15h07 às 16h17

Zona Sul, das 15h07 às 16h17

Centro, das 15h07 às 16h17

Marginal Tietê, das 15h07 às 16h17

Marginal Pinheiros, das 15h07 às 16h17


As chuvas fortes formadas pelo calor e a entrada da brisa marítima já perderam força na Capital paulista. Imagens do radar meteorológico mostram precipitação forte apenas na Cidade de Guarulhos, Mairiporã e Cotia. Em São Paulo chove moderado apenas na Zona Norte, no bairro do Tremembé. Nas próximas horas desta segunda-feira (11), segundo os meteorologistas do CGE, não há expectativa de chuvas fortes, apenas variação de nuvens. A temperatura na Capital paulista é de 25,8°C em média.


Queda de Granizo


Perus, Zona Norte, às 15h18


MAIORES ÍNDICES REGISTRADOS PELA REDE TELEMÉTRICA DO ALTO TIETÊ:


Perus - 14,0mm

Rio Tietê Barragem Móvel - 11,2mm

Córrego Jaguaré - Rua Jorge Ward - 10,2mm


Medidas simples podem amenizar os efeitos dos alagamentos:


- Evite transitar em ruas alagadas;


- Se a chuva causou inundações, não se aventure a enfrentar correntezas. Fique em lugar seguro. Se precisar, peça ajuda;


- Mantenha-se longe da rede elétrica e não pare debaixo de árvores. Abrigue-se em casas e prédios;


- Planeje suas viagens, para que haja menor possibilidade de enfrentar engarrafamentos causados por ruas bloqueadas;


- Em caso de dúvida sobre vias bloqueadas, ligue para a central de atendimento da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) através do número 1188 ou entre no site da CET para saber como está o trânsito nas principais vias.


TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS:


Nesta segunda-feira (11), uma frente fria se desloca rapidamente pelo oceano na altura do litoral sul do Brasil e sem influência nas condições do tempo em São Paulo. As simulações mais recentes dos modelos de previsão indicam chuvas mais significativas no fim de semana.


A terça-feira (12) será marcada por temperaturas mais amenas durante a madrugada, na casa dos 17ºC. Durante a manhã sol entre muitas nuvens. Por conta da intensificação da circulação marítima em função da passagem de uma frente fria bem afastada pelo oceano, a temperatura máxima não sobe muito. Máxima em torno dos 26ºC, com índices de umidade do ar entre 42% e 95%. O dia deve terminar sem expectativa de chuvas significativas para a Capital paulista.


Na quarta-feira (13) pouca coisa muda nas condições atmosféricas sobre a região da Grande São Paulo e Capital. Madrugada com termômetros em torno dos 16ºC e amanhecer com sol entre poucas nuvens. Ao longo do dia a temperatura máxima atinge os 27ºC, enquanto os índices de umidade oscilam entre 45% e 90%. O dia termina sem previsão de chuvas e com vento predominante de sul/sudeste.