Notícias

Tarde segue com períodos de sol e temperaturas amenas na Grande São Paulo

12/12/2017 15:58 - Terça-feira

Os ventos úmidos do oceano deixaram o céu com muita nebulosidade e apesar dos rápidos períodos de sol, as temperaturas não subiram muito nesta tarde de terça-feira. De acordo com as estações meteorológicas do CGE os termômetros ficaram abaixo dos 23ºC, enquanto a umidade relativa do ar permaneceu acima dos 70% na Grande São Paulo.

Nas próximas horas as temperaturas entram em gradativo declínio e a nebulosidade volta a aumentar até o final da tarde, porém há condição apenas para formação de neblina e chuviscos isolados, principalmente nos trechos mais próximos da Serra do Mar.

TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS:

Nos próximos dias o sol retorna entre nuvens, favorecendo a gradativa elevação das temperaturas. Os modelos numéricos de previsão mais recentes indicam o retorno das chuvas mais significativas para o fim de semana.

A quarta-feira (13) ainda deve começar com nebulosidade, mas o sol retorna entre nuvens no decorrer do dia, o que favorece a gradativa elevação das temperaturas. Os termômetros variam entre mínimas de 15°C e máximas de 27°C. No final da tarde a nebulosidade volta a aumentar, porém não há previsão de chuvas significativas para a Grande São Paulo.

Na quinta-feira (14) o sol volta a predominar e favorece a elevação das temperaturas. As mínimas oscilam em torno dos 16°C, enquanto as máximas podem superar os 30°C. A chegada da brisa marítima aumenta a nebulosidade no final da tarde, entretanto não há condições para chuva.