Notícias

Manhã de sol e temperaturas em elevação em SP

18/12/2017 09:31 - Segunda-feira

A segunda-feira começou abafada com aumento de nebulosidade e pancadas de chuva durante a madrugada, devido a aproximação de uma frente fria. Os termômetros registraram mínimas em torno dos 18,9ºC na Grande São Paulo, mas de acordo com as estações meteorológicas do CGE as menores temperaturas foram 16,5ºC na Capela do Socorro e 16,7ºC na Vila Prudente.

No decorrer do dia o sol favorece a elevação das temperaturas com máximas que podem superar os 31ºC, enquanto os valores mínimos de umidade relativa do ar devem ficar próximos aos 45% nas horas mais quentes. A propagação de áreas de instabilidade, associadas com o sistema frontal no oceano, provoca chuvas na forma de pancadas entre a tarde e a noite. Há condições para pontos de até forte intensidade com descargas elétricas e rajadas de vento, o que eleva o potencial para formação de alagamentos e queda de árvores na capital paulista.

TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS:

Os próximos dias seguem com tempo instável na Grande São Paulo. O sol aparece entre nuvens com as chuvas na forma de pancadas concentradas no período das tardes.

A terça-feira (19) deve apresentar maior cobertura de nuvens, devido aos ventos que passam a soprar do oceano. O sol aparece entre nuvens e deixa o tempo abafado na Grande São Paulo. As temperaturas variam entre mínimas de 18°C e máximas de 28°C. As chuvas ocorrem na forma de pancadas que permanecem concentradas no período da tarde.

Na quarta-feira (20) o sol favorece a elevação das temperaturas no decorrer do dia. Os termômetros variam entre mínimas de 19°C e máximas que podem superar os 30°C. No final da tarde a chegada da brisa marítima aumenta a nebulosidade, favorecendo o retorno das chuvas na forma de pancadas.