Notícias

Novo estado de atenção para alagamentos na Zona Norte, às 18h25

18/12/2017 18:31 - Segunda-feira

Estado de atenção para alagamentos 

Zona Norte, às 18h25

Novas áreas de instabilidade vindas da região de Mairiporã atingem os bairros de Tremembé, Mandaqui, Brasilândia, Cachoeirinha, Tucuruvi, Anhanguera e Perus, na Zona Norte, com até forte intensidade, de acordo com imagens de radar. Vale observar que a Zona Norte permaneceu em estado de atenção para alagamentos das 14h48 às 16h35 de hoje, assim como a Marginal Tietê. Conforme previsão dos meteorologistas do CGE, nas próximas horas essas instabilidades podem atuar em outros bairros da cidade, com potencial para rajadas de vento e queda de granizo.

Medidas simples podem amenizar os efeitos dos alagamentos:

- Evite transitar em ruas alagadas;

- Se a chuva causou inundações, não se aventure a enfrentar correntezas. Fique em lugar seguro. Se precisar, peça ajuda;

- Mantenha-se longe da rede elétrica e não pare debaixo de árvores. Abrigue-se em casas e prédios;

- Planeje suas viagens, para que haja menor possibilidade de enfrentar engarrafamentos causados por ruas bloqueadas;

- Em caso de dúvida sobre vias bloqueadas, ligue para a central de atendimento da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) através do número 1188 ou entre no site da CET para saber como está o trânsito nas principais vias.

TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS:

Os próximos dias seguem com tempo instável na Grande São Paulo. O sol aparece entre nuvens com as chuvas na forma de pancadas concentradas no período das tardes.

A terça-feira (19) deve apresentar maior cobertura de nuvens, devido aos ventos que passam a soprar do oceano. O sol aparece entre nuvens e deixa o tempo abafado na Grande São Paulo. As temperaturas variam entre mínimas de 18°C e máximas de 28°C. As chuvas ocorrem na forma de pancadas que permanecem concentradas no período da tarde.

Na quarta-feira (20) o sol favorece a elevação das temperaturas no decorrer do dia. Os termômetros variam entre mínimas de 19°C e máximas que podem superar os 30°C. No final da tarde a chegada da brisa marítima aumenta a nebulosidade, favorecendo o retorno das chuvas na forma de pancadas.